27abril2024

Está em... Início A ESPF A nossa escola Notícias ESPF Agrupamento de Escuteiros de Freamunde

Agrupamento de Escuteiros de Freamunde

escuteiros

"A Missão Ambiente é uma ação dirigida pela Valormed aos agrupamentos de Escuteiros do Corpo Nacional de Escutas, com o objetivo de sensibilizar para a importância da entrega regular, na farmácia, das embalagens vazias e medicamentos fora de uso que existem em casa.

Estes resíduos são muito perigosos para o ambiente e também para a saúde. Deitá-los no lixo comum ou despejar o seu conteúdo nos esgotos domésticos vai contaminar os solos e águas. Por isso, é muito importante entregar tudo na farmácia.

No final da ação, os agrupamentos que registarem nas farmácias a maior quantidade de resíduos recolhidos, ganham uma CARRINHA DE TRANSPORTE DE PESSOAS E MATERIAL e outros prémios como vales oferta em MATERIAL DE PIONEIRISMO. A ação decorre entre 1 de DEZEMBRO de 2014 e 3 de Abril de 2015.

Para participar nesta campanha, e ajudar o Agrupamento de Escuteiros 1341 - Freamunde (o único do concelho de Paços de Ferreira que participa na ação), só tem que entregar numa das farmácias aderentes (Farmácia Neves; F. Moderna; Central Barros) medicamentos fora de uso ou embalagens vazias, mencionando no ato de entrega que se destinam ao Agrupamento de Freamunde. "